Rodrigo Milano

Quem é Rodrigo Milano?

Eu ensino pessoas a montarem layouts profissionais e responsivos usando Bootstrap.

Tenho alguns vídeos no Youtube onde você pode aprender esta poderosa ferramenta de desenvolvimento Front End.

Para receber aulas e dicas sobre Webdesign, cadastre-se na minha listra privada através do formulário abaixo

 

O que eu faço no dia a dia?

Crio interfaces que conectam pessoas às informações que elas precisam

Meu trabalho envolve diversos aspectos do Webdesign:

  • Layouts
  • Tipografia
  • Cores
  • HTML
  • CSS
  • Javascript

 

Tudo muito bonito mas, no final das contas, as interfaces devem ser usadas por outras pessoas.

Conexões

Web Design é um aglomerado de inúmeras tarefas técnicas e criativas mas, no final, sempre se trata de pessoas conectando-se a pessoas.

É nossa tarefa fazer que esta relação de informações seja utilizada da forma mais transparente possível. Usabilidade, Interface de Usuário, Interação… Palavras bonitas que só existem porque estamos sempre buscando criar a melhor experiência para aqueles que usam nossos designs.

Design Digital, ou Web Design não existe para impressionar ou causar euforia. Ele deve ser quase invisível. Deve guiar as pessoas em suas tarefas, facilitando estas conexões.

 

Web Design não é sobre internet, é sobre pessoas, interfaces e conexões.

 

É nisto que acredito.

Sempre há alguém que vai usar. É pra esta pessoa que faço Design.

 

Bootstrap

Tenho duas séries de vídeos no Youtube onde ensino como usar o Bootstrap:

 

Um pouco de história

Minha área original é o Design de Produto. Durante meu curso de Desenho Industrial, na Unesp-Bauru, vi surgir a Internet no Brasil. Como muitos outros colegas, interessei-me pelo assunto.

Lembro-me como se fosse hoje, do dia que criei meu primeiro email. Ok, eu tinha finalmente criado uma conta no tão falado Hotmail. Mas e agora? Agora nada. Ninguém tinha email, exceto um ou outro colega de classe, que eu via todo dia e não precisava enviar mensagem. Bastava falar com eles 🙂

Comecei a estudar HTML, fazer meus primeiros experimentos e vi a explosão do Flash. Um delírio para quem não tinha facilidades com códigos.

Vieram as teorias, a Usabilidade, o Yahoo e até o estouro da bolha. Tempos difíceis…

Já em São Paulo, comecei a trabalhar como free lancer criando ícones para sistemas de gerenciamento de empresas. Logo depois estava na Componentizar, arrumando telas, alinhando tabelas e botões. Passei a criar todos layouts de todos sistemas.

Muitas tecnologias vieram e se foram. Redes sociais que seriam o futuro da Humanidade mas nunca emplacaram, como o Second Life.

No fundo ninguém quer uma segunda vida. Queremos nossa única vida vivida da melhor forma. Queremos nos conectar. Queremos receber e enviar informação aqui e agora.

A cada dia o mundo digital está mais próximo das pessoas. Hoje navegamos pelo celular. O Design Responsivo é uma das inúmeras ferramentas que utilizo pra caminhar lado a lado com novas tecnologias e as que ainda virão.

Seja no PC, no Tablet, no Celular, ou onde for, a informação estará lá. E o Web Designer também. Facilitando a vida das pessoas. Conectando o mundo.

 

Fale comigo

Se quiser saber mais sobre minha história e trabalho, mande uma mensagem aqui mesmo

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem

 

O que dizem de mim?

 

rafael-patricio

 

 

 

comentario-henrique-pochmann

Compartilhe